Estúdio B

A idéia !

Em 1989, com o aumento da demanda, surgiu a necessidade de construirmos outro estúdio. Não queríamos simplesmente ter outro estúdio igual então pensamos em levantar outra sala, que tivesse muita qualidade, mas que proporcionasse timbres diferentes, assim nasceu o estúdio B.

Técnica com 35 m2 de área, estúdio com 25 m2 de área e piso flutuante, proporcionando ao clientes uma alternativa na sonoridade de seus trabalhos, bem como nos seus custos. Para proporcionar uma integração entre os dois estúdios foi montado uma rede de alta velocidade de 1 Giga Bits por segundo (Gbps) o que facilita a troca de dados, agilizando os processos que estejam acontecendo simultaneamente.

Como alternativa de redução de custos, o Estúdio B também costuma ser utilizado para serviços complementares ao estúdio A, como edição, processamento, correção de problemas em tracks e gravações adicionais. A idéia é ter sons diferentes, por isso são utilizados os préamplificadores de uma mesa inglesa Soundcraft, series 1600.

Com vários modelos de microfones dos fabricantes * SENNHEISER * AKG * SHURE * NEUMANN * e usando o Pro tools HD2 Accel conseguimos o nosso objetivo.

Em 2007 o estúdio passou por uma atualização acústica e estética, voltando com maior qualidade de som e superando suas expectativas.

Ficha Técnica:

Projeto Acústico - Carlos Eugenio Hime
Arquitetura - Vander Felipe Leal
Consultoria Acústica - Rui Nakano
Direção Técnica - Helio Rozenblit
Atualização 2007:
Consultoria Acústica - Luiz Reis (Luizinho Referência) AES Member 56232
Arquitetura - Bruno Montenegro

PRO TOOLS HD2 ACCEL 24 BIT 96Khz
Mesa · SOUNDCRAFT
Monitores · JBL 4430
Monitores · YAMAHA NS 10
Microfones · (SENNHEISER / AKG / SHURE / NEUMANN)
Compressor · VALLEY PEOPLE
Técnica · 35 m2
Estúdio · 25 m2 Piso Flutuante
Masterização pelo sistema · SONIC STUDIO

Saiba como Chegar na Somax

Rua Imperial, 1638 - Fundos

São José - Recife - PE - Brasil

CEP:50090-000 Fone:(81)3428-4541



Ver Estúdios Somax em um mapa maior

Anúncios

  • Add to: Facebook
  • Del.icio.us
  • Stumbleupon
  • reddit
  • Digg
  • Y! MyWeb
  • Google